quarta-feira, 29 de setembro de 2010

The Final

Título Original: The Final
Direção: Joey Stewart
Elenco: Marc Donato
Lindsay Seidel
Vincent Silochan
Hunter Garner
Travis Tedford
Jascha Washington
Gênero: Terror/Suspense
Ano: 2010
Duração: 90 minutos
Distribuidora: Agora Entertainment
Trailer: Youtube
Sinopse: Dane, um estudante desajeitado com uma vingança mortal, lidera um grupo de marginais que trama se vingar por anos de humilhação enfrentados pelos estudantes populares em Hohn High School. Os rebeldes viram a mesa sobre os estudantes que fizeram da vida deles um terror e se preparam para uma única noite que ficará eternamente na mente e no corpo de seus algozes.

Avaliação: Como todos os filmes de vingança, que geralmente são pessoas que são humilhadas, forçadas a fazerem o que não querem e que não tem "voz" no meio social em que vivem, esse filme não é muito diferente. Segue a mesma linha dos filmes do gênero. Depois de assistir "Carrie- A Estranha" comecei a adorar filmes assim. O filme deixa o telespectador em uma tensão, que não vai se esvaindo com o passar do filme. Os personagens são extremamente carismáticos, que uma identificação tende a ser inevitável. Quem nunca se sentiu menosprezado pelos outros ou menosprezou alguém sem motivo algum?
Destaque para Travis Tedford que quando criança fez o Batatinha no filme "Os Batutinhas".

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Quarto do Filho (La Stanza Del Figlio)

Título Original: La Stanza Del Figlio
Direção: Nanni Moretti
Elenco: Nanni Moretti
Laura Morante
Jasmine Trinca
Giuseppe Sanfelice
Silvio Orlando
Gênero: Drama
Ano: 2001
Duração: 98 minutos
Distribuidora: Warner Bros.
Trailer: Youtube
Sinopse: Giovanni (Nanni Moretti) é um psicanalista que reside e trabalha na cidade de Ancona, na Itália. Ele é casado com Paola (Laura Morante) e tem dois filhos: a menina Irene (Jasmine Trinca) e o jovem Andrea (Giuseppe Sanfelice). Sua vida transcorre tranqüila, dividida entre a família e o consultório, até que uma tragédia a transtorna completamente. Para atender ao chamado urgente de um paciente, Giovanni deixa de acompanhar o filho à praia e nesse passeio o rapaz morre afogado. A família, é claro, ressente-se profundamente com a morte e Giovanni sofre uma forte sensação de remorso, apesar do apoio da esposa.

Avaliação: Ganhador do prêmio Palma de Ouro do concorridíssimo Festival de Cannes de 2001. O Quarto do Filho, poderia entrar na clássificação de filmes angustiantes. Baseado grande parte do filme no sofrimento da uma familia diante da perda de seu filho e seu irmão. No momento pós-morte nos mostra como uma fanilia estruturada pode desabar diante de um acontecimento trágico. O pai (psicanalista) não consegue mais continuar com suas consultas, pois ou está totalmente distante ou extremamente junto do paciente. A mãe que não consegue sair do luto e a filha que torna-se uma pessoa agressiva e indiferente. A chegada de uma carta de uma "namoradinha" de Andrea, trás novos ares pra familia. E o que chama a atenção no filme é o fato do psicanalista não ser uma pessoa excêntrica e toda descabelada, mais "doida" que seus próprios pacientes.

domingo, 29 de agosto de 2010

Os Vampiros que se Mordam (Vampires Suck)

Título original: Vampires Suck
Direção: Jason Friedberg
Aaron Seltzer
Elenco: Matt Lanter
Ken Jeong
Anneliese van der Pol
Jenn Proske
Chris Riggi
Charlie Weber
Marcelle Baer.
Gênero: Comédia
Ano: 2010
Duração: 90 minutos
Distribuidora: Fox Film
Trailer: Youtube
Sinopse: Os vampiros que se mordam é uma sátira de filmes que abordam a angustia e a vida amorosa dos adolescentes no mundo contemporâneo. Becca, adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa dar um jeito no pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca se veem às voltas com seus dilemas amorosos e tudo vem a tona na festa de formatura da escola.

Avaliação: Depois que a franquia de "Todo Mundo em Pânico" foi finalizada, nenhum filme de comédia satírica consegue chegar aos seus pés, principalmente comparado com os dois primeiros da quadriologia. "Os Vampiros que se Mordam" em partes tem ótimas tiradas, mais em si é extremamente monótono. As aparições de Lady Gaga, Buffy, Alice e as fãs neuróticas de Eduard e Jacob deixam o filme um pouco mais engraçado, mesmo assim não são lá grandes coisas. Não se deixe enganar pelo trailer, pois ele é ótimo e realmente as cenas que aparecem lá são as melhores do filme. Um filme mediano, para quando você não tem realmente nada o que fazer.